sexta-feira, 11 de março de 2016

Omelete de Cogumelos

Como já devem ter visto no post anterior ou no instagram (se não viram, deviam ter visto ahah), estou na Escócia. É só por quatro semanas mas como não sou grande fã da comida daqui (acho demasiado pesada, cheia de molhos e quase sempre frita), tenho de cozinhar. Nem sempre é fácil mantermos a mesma alimentação que temos em casa, ou porque não conseguimos encontrar os mesmo produtos no supermercado, ou porque não dispomos dos meus equipamentos e instrumentos para cozinhar que temos em nossa casa. Para além de que a tentação de comermos imensas porcarias é enorme! No entanto, tenho conseguido manter uma alimentação à que estou acostumada, e o segredo é "Keep it simple", não complicar. Com poucos ingredientes conseguimos fazer bons pratos que nos satisfazem, como é o caso desta omelete.


Ingredientes:
ovos
cogumelos frescos
cebola
salsa picada
queijo
azeite
pimenta
leite (opcional)

Preparação:
  1. Laminar os cogumelos e salteá-los numa frigideira com um fio de azeite juntamente com a cebola picada
  2. À parte, bater ligeiramente os ovos com um garfo e adicionar um bocadinho de água ou leite
  3. Temperar os ovos com pimenta e salsa picada
  4. Adicionar os ovos batidos aos cogumelos na frigideira
  5. Deixar cozinhar de um lado, depois virar (usar um prato ou a tampa de um tacho para facilitar)
  6. Quando a omelete estiver cozinhada dos dois lados, colocar queijo por cima e fechar a omelete
  7. Servir com salada

1 comentário:

  1. É verdade, às vezes penso que complicamos demais. Simples assim como essa omelete e essa saladinha é perfeito!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!